Rock na Veia

7 de outubro de 2015

Pequenos roqueiros fazem sucesso em vídeo criado para festival

unnamed-24

Inspirados nas grandes lendas do rock, três pequenos pacientes em tratamento contra a leucemia tiveram seus dias como estrelas da música durante o Rock in Rio 2015. Matheus Leonardo, de 5 anos, Eduardo Francisco, de 10, e Raycelli Levate, de 8, descobriram seu lado rock´n´roll montando uma banda fictícia para gravar o vídeo da campanha ‘Rock na Veia’, que foi exibido no telão principal do Palco Mundo nos dias para estimular o público jovem para o hábito regular da doação voluntária de sangue.

O entrosamento entre as três crianças foi perfeito e garantiu momentos de muita diversão durante os ensaios.  Eduardo, passa por revisões periódicas para saber se tudo segue bem com a saúde. Ele está há dois anos sem sinais da doença. O menino se diz feliz pois está sem fazer quimioterapia há um ano e meio.

Eduardo se tratou no Hospital do Fundão. De acordo com a mãe, Erika Passos, a doença não foi motivo para se abater e ele se entregou de corpo e alma à campanha por doação de sangue.

“Com a doença, o Eduardo adquiriu uma vontade de viver extraordinária. Desde então, tudo o que diz respeito ao Fundão e ao Hemorio ele faz de coração. Ele se divertiu muito”, afirma Erika.

unnamed4

Raycelli se trata há dois anos e ainda necessita ir várias vezes ao Hemorio para fazer exames.  Para ela, o pior já passou, mas ainda se preocupa com os vários amiguinhos que necessitam de sangue para auxiliar no tratamento.

– Vários amigos ainda necessitam de sangue para sobreviver.  E é muito simples doar sangue.  Muitos de minha família já doavam sangue antes mesmo que eu ficasse doente e precisasse também.  Por isso é importante que todos ajudem, pois qualquer um pode precisar um dia – explicou a pequena Raycelli.

O caçula Matheus é um deles.  Com a doença recém-descoberta, ele ainda passa pelas severas sessões de quimioterapias e transfusões de plaquetas.  Mesmo assim, fez questão de participar da sessão de gravações com uma alegria que contagiou a todos.

unnamed-34

Parcerias  – A ação é uma iniciativa do Hemorio com a ONG Conexão do Bem e a  produtora Avec Filmes, com o apoio da Heads Propaganda e vários parceiros – com intuito de estimular a doação voluntária de sangue.

Há três anos, o grupo Conexão do Bem presta um serviço voluntário no Hemorio com apresentações artísticas que têm ajudado na recuperação de muitos pacientes.

 

Famosos apoiam ação do Hemorio na Cidade do Rock

Complementando a ação, palhetas com a inscrição “Doar sangue também é “Rock´n´Roll” também foram distribuídas para o público no Rock in Rio. No verso, um código direciona para o vídeo da campanha, também disponível na página oficial do Hemorio no YouTube.

– Em ações como esta, o Hemorio propõe às pessoas saberem da importância da doação de sangue e de se tornarem doadores voluntários – reitera o diretor geral do Instituto, Luiz Amorim.

As palhetas foram distribuídas na Cidade do Rock.  Narcisa Tamborindeguy, Diogo Nogueira, Carlos Burle, Murilo Benício e Roberta Medina foram alguns dos famosos que receberam as palhetas, assistiram ao vídeo e se emocionaram com a vitalidade e a alegria das crianças.

unnamed-43



Deixar uma Resposta