Iron Maiden volta ao Brasil em 2016

6 de outubro de 2015

ironmaiden2015

A banda inglesa Iron Maiden, que já está em turnê mundial para divulgar seu décimo-sexto álbum “The Book of Souls” voltará ao Brasil em março de 2016 para uma série de shows.  A “donzela de ferro” passará pelo Rio de Janeiro (dia 17, HSBC Arena), Belo Horizonte (dia 19, Esplanada do Mineirão), Brasilia (dia 22, Ginásio Nilson Nelson), Fortaleza (dia 24, Arena do Centro de Formação Olímpica) e São Paulo ( dia 26, Allianz Parque). A banda virá no “Eddie Force One”, o avião do próprio grupo, que transporta equipe, equipamentos e produção e, lógico, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, que recentemente se recuperou de um câncer.

“The Book Of Souls” é um dos discos mais longos do Iron Maiden, com 92 minutos e foi gravado em Paris no mesmo estúdio onde haviam feito o álbum “Brave New World”, em 2000. O novo trabalho vai contar com versões de capa dura standard e deluxe e vinil triplo. A música “The Empire of the Clouds”, que fecha o CD, é a mais longa já escrita pela banda e possui 18 minutos.  Antes, a mais longa era “Rime of the Ancient Mariner”, do clássico Powerslave, de 1984.

A última passagem do Iron pelo Brasil foi em 2013, quando participaram da quinta edição do Rock in Rio e fizeram shows em São Paulo e Curitiba, com a turnê “Maiden England World Tour”.

A venda de ingressos para os shows no ano que vem serão iniciadas em novembro.  Os preços ainda não foram divulgados mas membros do fã clube do Maiden terão direito a pré-venda.

 

og

 



Deixar uma Resposta